HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Carnaval - 10/03/2014

Unidos de Bangu vai pra Sapucaí em 2015

Campeã do Grupo B troca a Intendente pela Passarela do Samba


Comissão de Frente da Unidos de Bangu (Foto: SRZD)

O Carnaval carioca conheceu, no Terreirão do Samba, as três campeãs dos grupos que desfilam na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho. A Unidos de Bangu garantiu o passaporte para a Marquês de Sapucaí como primeira colocada no Grupo B. Integrantes da Unidos do Cabuçu, que ficou em segundo lugar, chegaram a comemorar o acesso também, porque durante a apuração havia sido divulgado que seriam duas vagas na Série A em 2015, mas horas depois a Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (AESCRJ) se corrigiu, afirmando que apenas uma escola subiria.

Campeã com o enredo Eternamente Bangu, a escola da Zona Oeste está em ascensão desde que retomou as atividades. Fundada em 1957, a agremiação deixou de desfilar em 1997, quando estava no extinto Grupo E, e voltou ao Carnaval em 2013, ficando em segundo lugar Grupo C e conquistando o acesso para o B. "Nosso projeto, quando assumimos, era chegar à Sapucaí em dois anos. Com trabalho e dedicação, conseguimos. A comunidade deu apoio, abraçou a escola, isso foi fundamental. Chegamos na Sapucaí para ficar de vez", disse o presidente Rafael Marçal.

Na Unidos do Cabuçu, que espera um retorno à Sapucaí há 10 anos, a alegria virou frustração. Lembrada eternamente pelo enredo sobre os Trapalhões, de 1988, a escola chegou a fazer a festa com as últimas notas 10, mas depois soube que não subiu.

Fonte: Meia Hora


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.