HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI






VOLTAR

Informe ACERB - 4/2/2014

Homologação poderá ser feita em Bangu

Uma reivindicação antiga da ACERB e do NEPCON

Por Eder Fernandes


Wagner Ferreira, Marco Antônio e o superintendente Antônio de Albuquerque

A volta de um local para homologação em Bangu é uma solicitação antiga da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) e agora se tornará realidade. Existe uma previsão para que em fevereiro seja instalada uma Agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na Administração Regional de Bangu. A informação foi confirmada pelo superintendente regional do MTE, Antonio de Albuquerque, em encontro realizado com o presidente da ACERB, Wagner Ferreira, juntamente com o vice-presidente da ACERB, Marco Antonio Simão, na sede do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro.

- A conquista deste posto de atendimento do Ministério do Trabalho é uma reivindicação antiga da ACERB e seu Núcleo de Contabilistas (NEPCON/ACERB), juntamente com o presidente de honra da ACERB, hoje vereador Marcelino D´Almeida, desde o período em que era deputado. Já estivemos, por vezes anteriores, reunidos com os superintendentes da época, mais sem resultado, porém só agora com o Dr. Antonio Albuquerque, é que está sendo possível a realização desta nossa reivindicação – fala Wagner Ferreira

Além da homologação a agência também atenderá outros serviços trabalhistas como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, habilitação do Seguro-Desemprego, entre outros.  Os atendimentos poderão ser agendados através do Sistema de Atendimento Agendado (SAA) no site saa.mte.gov.br com data e horário pra o trabalhador ser atendido. Os agendamentos para a agência de Bangu estarão disponíveis assim que a inauguração do posto estiver confirmada. E aqui no site da ACERB será informada a data de inicio do atendimento.


A sala que aconteceu o encontro era do
então Ministro do Trabalho João Goulart
(1953-1954) no governo de Getúlio Vargas.
"Jango" foi eleito Presidente da República
em 1961 e ficou até antes do Golpe Militar
de 1964,. A cadeira do ex-presidente e
ministro continua na sua antiga sala como
homenagem.


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.