HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

ACERB - Eventos - 28/6/2013

Deputado Federal apoia criação de aeroporto comercial na Zona Oeste

Hugo Leal, vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados, se encontrou com associações comerciais na ACERB

Por Eder Cardozo


O deputado federal Hugo Leal e o presidente da ACERB, Wagner Ferreira, em reunião.

A Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) recebeu na segunda-feira, 24 de junho, o deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca, para debater a proposta da transformação da Base Aérea de Santa Cruz (BASC) em aeroporto regional. Durante o encontro estavam presentes o vereador Marcelino D`Almeida, presidente de honra da ACERB; Wagner Ferreira, presidente da ACERB; Claudio Dionysio, Diretor da ACERB; Guilherme Eisenlohr, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Alberto Chaves presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz (ACISC).

O deputado Hugo Leal, atual presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, comunicou que o plano federal é fazer com que o Rio de Janeiro tenha seis aeroportos regionais e disse que a transformação da BASC seria necessária devido as demandas já existentes na região.

- Nós estamos aliados com as associações para poder consolidar a questão do aeroporto comercial aqui na região porque eu acho que isto é um fato. E com toda demanda que se apresenta aqui na Zona Oeste é obvio que um destes aeródromos regionais e comerciais poderia ser aqui na região da Zona Oeste – fala o deputado.

No final do ano de 2012 a presidente Dilma Roussef anunciou o pacote de investimentos no setor aeroportuário. O Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) anunciou o aporte de 7,3 bilhões de reais para melhorias nas infraestruturas e criação de novos ramais, como os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim estão chegando a sua capacidade máxima e parte deste investimento será para o Rio de Janeiro.

A abertura da BASC é um projeto da ACERB, ACIGC, ACISC, Oeste Export e a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (AEDIN). O Deputado Federal comentou o crescimento da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro e ressaltou a importância da união de todas as classes para que o aeroporto seja instalado.

- O importante é á mobilização de todas as associações comerciais, todos os empresários e toda a região para demonstrar que este fato tem que ser uma realidade por causa da necessidade existente. Nós temos que entender que a Zona Oeste tem que deixar de ser uma perspectiva para ser uma realidade e é isso que estamos trabalhando – destaca o Deputado Hugo Leal.


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução