HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Informativo ACERB - 21/06/2013

MANIFESTAÇÃO POPULAR EM BANGU


Tendo em vista as manifestações públicas que têm ocorrido na cidade do Rio de Janeiro e face as mesmas terem a possibilidade de acontecerem no Centro Comercial de Bangu a Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB), preocupada com a consequência deste movimento para o comércio participou de uma reunião realizada na 17ª RA com diversos órgãos públicos e lideranças do movimento. A instituição foi representada pelo seu diretor financeiro Claudio Dionysio e pelo presidente Wagner Ferreira, tendo também a presença do associado Sr. Manoel do Bar Amigos da Doze (Rua 12 de Fevereiro).

Com relação a manifestação, esta ficou marcada para o dia 22/06/2013 às 15h e será realizada na Praça da Fé, em Bangu, com término previsto para às 17h. A concentração se iniciará a partir das 13h30. Fomos informados pelas lideranças presentes tratar-se de um movimento pacifico, cujos manifestantes, em sua maioria, vestirão uma camisa branca ou portarão algum lenço branco. É permitida a participação de qualquer pessoa. O movimento permanecerá estacionado na Praça da Fé contrariando informações anteriores, o que consideramos importante, visto que está medida apontará que o grupo que estiver circulando não pertencerá ao movimento, e isto poderá se constituir em um inibidor de atitudes de vandalismo.

Ainda segundo os lideres do movimento, foram contactadas, pelo Facebook, 96 mil pessoas porém há expectativa de aproximadamente 4 mil pessoas. A CET-Rio fará o bloqueio da Rua Santa Cecília no trecho entre as ruas Silva Cardoso e Fonseca, e também o trecho da Av. Cônego Vasconcelos que vai da Rua da Feira até a igreja.

Embora as lideranças tenham garantido a pacificidade da manifestação o comandante do 14º BPM manterá o efetivo da região reforçado, não só no local como também na área do entorno, buscando coibir ações criminosas ou indesejáveis.

Pelo que nos foi informado o movimento fará as mesmas reivindicações dos anteriores, mas também abordará questões relativas ao desenvolvimento da região. Não há indicação de nenhuma outra data para a realização da manifestação.

Conclusões:
Parece-nos, pelo que observamos, ser uma manifestação popular legitima. Porém recomendamos cautela e atenção tendo em vista a grande quantidade de boatos circulantes, na sua maioria infundados, visando apenas disseminar a insegurança e instabilidade. Recomendamos redobrar atenção com o movimento em torno do seu comércio, qualquer irregularidade comunique aos órgãos competentes.

14º Batalhão de Policia Militar – 2333-4858 / 2333-4865  

5ª Inspetoria da Guarda Municipal – 3332-2800/ 3332-2822

Membros participantes da reunião:

CET-RIO -            Sr. Claudio Rios
14º BPM -            Cmte. Tenente Coronel Sarmento
COMLURB -          Sr. Paulo Silveira
5ª IGM -              Inspetor André Luis 
RIO LUZ-             Sr. Ibere Camargo
ADM REGIONAL-   Sr. Wallace

Lideranças da manifestação:

- Sr. Vinicius
- Sr. Miudo
- Sr. Wladimir Mutt

Atenciosamente


CONSELHO DIRETOR DA ACERB


     ClaudioDionysio                        Wagner Ferreira
Diretor Financeiro                            Presidente


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.