HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

ACERB - Eventos - 10/05/2013

Grande Bangu é a região que vai crescer mais no Rio, diz secretário


Por Eder Cardozo

Vereador Marcelino D´Almeida, presidente Wagner Ferreira e o secretário Carlos Osorio

O secretário municipal de transporte, Carlos Osorio, foi o convidado do Almoço Empresarial da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) nesta quinta-feira, 9 de maio, na churrascaria Laço de Ouro, em Bangu. Durante o encontro o presidente da ACERB, Wagner Ferreira agradeceu a presença do secretário e passou algumas demandas recolhidas pelos empresários e moradores da região.

O presidente Wagner Ferreira reiterou o compromisso do governador, Sergio Cabral, na criação do Distrito Industrial de Bangu (DIB) e aproveitou para pedir a melhoria de três estradas que seriam usadas como caminhos auxiliares na Zona Oeste. A primeira é a Estrada do Gericinó que liga Bangu à Mesquita em alguns minutos; a segunda é a Estrada do Viegas que liga o Rio da Prata de Bangu ao de Campo Grande, inaugurada em 1974, mas nunca foi finalizada e por último a Estrada das Taxas e Avenida Gaspar de Lemos que ligam Campo Grande à Barra de Guaratiba.

- Com baixos investimentos estas estradas podem ser recuperadas e facilitarão muito a ligação entre bairros e municípios. Todas estas são estradas já existentes, necessitando apenas de recuperação – fala Wagner Ferreira. Outras solicitações também foram feitas e podem ser vistas abaixo.

O secretário Osorio recebeu as demandas para serem analisadas e tomadas as providências necessárias. Durante o encontro o secretário pediu paciência aos presentes porque antes de melhorar o trânsito na cidade, ainda vai piorar neste ano de 2013.

- O ano de 2013 vai ter um grande avanço de obras que irão causar constrangimentos. Também vamos realizar poucas entregas de obra este ano e por isso teremos dificuldades no trânsito da cidade. Mas nesses três anos seguintes vamos transformar a mobilidade na cidade do Rio de Janeiro – alerta o secretário.

Os empresários presentes no encontro ouviram do secretário que o Distrito Industrial de Bangu seria muito importante para a região e que a Zona Oeste vai crescer muito nos próximos anos. O secretário pediu para que os comerciantes acreditassem em seus negócios e também no crescimento local.

- A região da grande Bangu é a que mais vai crescer no Rio de Janeiro nos próximos anos, e esta proximidade é importante para que a gente posse potencializar este crescimento, com isso melhora a qualidade de vida da população, melhora a empregabilidade e traz dinamismo econômico, é isso que a gente está tratando aqui no almoço – comenta o secretário.

Demandas

• Criação de uma linha alimentadora do BRT para a população do lado direito da linha férrea, passando por Padre Miguel (Conjunto D. Jaime Camará), Estrada do Taquaral, Estrada da Posse e Campo Grande até a estação Magarça. • Criação de uma linha da Vila Aliança para Barra da Tijuca • Redução de carros em algumas linhas de ônibus na região • Entroncamento na Rua Silva Cardoso, em Bangu. • Reurbanização da Estrada dos Teixeras no Jardim Novo • Entre outras


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.