HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Opinião - 11/04/2013

Uma palavra chamada Reforma


Por Claudio Dionysio*

A palavra reforma na administração publica é bendita por significar oportunidade para desviar, roubar e, maldita, quando vem para melhorar, tornar os sistemas mais eficazes e transparentes.

Algum tempo atrás quando foi mencionada uma reforma agrária o despertador tocou e a ira dos grandes latifundiários ajudou a consolidar um período negro na história do nosso país e, para aqueles que ainda a defendem a ditadura é que traduzo seu significado: Dicionário 01 FORMA DE GOVERNO QUE CONCENTRA TODO PODER EM MÃOS DE UMA SÓ PESSOA. UM ÓRGÃO COLEGIADO OU UMA CLASSE. 02 ESTADO CUJA FORMA DE GOVERNO É UMA DITADURA.

Seguindo esse pensamento, notamos, o quanto é difícil tirar do papel as reformas que nosso país tanto precisa. São colocadas em defesa dos mesmos sistemas as mais absurdas dificuldades. Dificuldades que se sustentam na omissão de uma grande parte da sociedade que não participa de forma efetiva nos movimentos para fazer as mudanças necessárias e urgentes no que se refere as reformas:

Tributária que estão fatiando, mas deveria ser feita da mesma forma que aconteceu com a queda dos juros, ou seja, no braço politico; QUERO... PARA ONTEM . Estou errado ?

A reforma do Judiciário, pois toda hora nos assustamos e pode ficar pior do que já está.

A reforma Política, cujo objetivo devera ser afastar uma corja de safados, manter os bons e atrair aqueles que pesam no bem coletivo.
A reforma Trabalhista que devera ter como objetivo, dar agilidade e dinamismo para o setor produtivo. Mas, ponto importante, sempre visando o bem estar das partes.

Enfim, reformar, modernizar.

Sim ! também CONCORDO, palavras repetidas, mas, é preciso repetir essas palavras. Comparando com o que fazemos com um prego, bater,bater... até entrar, pois vai chegar a hora que vamos ‘’startar’’ uma atitude, nossa, como cidadão/sociedade.

SAÚDE E PAZ.

* Diretor de Planejamento da ACERB


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.