HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

ACERB - Eventos - 05/04/2013

Secretário da prefeitura do Rio de Janeiro anuncia melhorias para a Zona Oeste

Rodrigo Bethlem recebeu demandas dos empresários durante Almoço Empresarial e informou que a prefeitura vai urbanizar todas as comunidades da região.

Por Eder Cardozo


Secretário de governo municipal fala para os presentes na churrascaria (Fotos: Eder Cardozo)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, o Almoço Empresarial com o secretário de governo municipal Rodrigo Bethlem. O encontro foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) com o objetivo de levar as reivindicações dos associados e parceiros que estiveram presentes em grande número na churrascaria Laço de Ouro, em Bangu. O secretário comentou a importância do diálogo direto com o poder público.

- Este é um momento de articulação da sociedade. Um momento onde temos formadores de opinião e lideranças comunitárias, ninguém conhece melhor o problema do que o próprio morador e comerciante. Então para quem está na administração pública ter estes encontros é fundamental para que a gente possa aplicar os recursos onde efetivamente eles são necessários para melhorar a vida da população. – Fala o secretário Rodrigo Bethlem.

No inicio do discurso o secretário enfatizou o comprometimento da prefeitura com toda a Zona Oeste. E salientou que o investimento público nas administrações anteriores não estava acompanhando o desenvolvimento desta região. Em seguida o presidente da ACERB, Wagner Ferreira apresentou as demandas recolhidas pela associação através dos associados.

- Uma questão que reflete preocupação para a classe empresarial e o morador de Bangu é a desordem no Calçadão de Bangu. Esta desordem se instala pela venda informal, permanência de população de rua, grande quantidade de bicicletas atadas as colunas da cobertura e a circulação de motociclistas em velocidade inapropriada. Lembrando que o poder público ao ser leniente com a informalidade, está sendo cruel com a empresa legal – fala Wagner.


Secretário Bethlem ao centro recebe das mãos do vereador Marcelino D´Almeida e do presidente Wagner.

Outras solicitações também foram encaminhadas, entre elas estão a revitalização da Fazenda do Viegas, pavimentação de parte da Estrada dos Teixeras e a desordem no trânsito de Bangu. O presidente da ACERB aproveitou o momento para entregar também a proposta da criação do Distrito Industrial de Bangu.

Promessas
Rodrigo Bethlem apresentou alguns projetos estabelecidos pela prefeitura para este segundo mandato. Dentre as prioridades está a urbanização de todas as comunidades da Zona Oeste até o final de 2016. O prefeito também vai instalar 70 clinicas da família na cidade e a prioridade é a Zona Oeste.

O secretário falou da intenção de trazer o serviço 1746 para as ruas, uma nova maneira dos moradores cobrarem o serviço público pessoalmente. A ideia é instalar postos onde as reclamações serão registradas com prazos para serem resolvidas, caso a solicitação não seja atendida, o morador poderá voltar pessoalmente e saber o que aconteceu.

Bethlem também comentou sobre o objetivo da prefeitura de criar novas divisões administrativas na Zona Oeste da cidade.

- Devido a extensão territorial e a população da Zona Oeste, nós estamos criando um plano ousado de criar zonas administrativas que vão supervisionar os serviços públicos. Os administradores vão realizar visitas diariamente e encaminhar direto aos responsáveis – fala Rodrigo.


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.