HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Cultura e Lazer - 04/03/2013

Vila Aliança recebe Nave do Conhecimento

O local está funcionando como um Complexo Cultural Esportivo Tecnológico

Por Eder Cardozo

 


A Nave do Conhecimento tem uma praça na parte externa.
 (Fotos: Eder Cardozo)

 

Atualmente as pessoas que passam pela Vila Aliança, em Bangu, se deparam com um novo projeto arquitetônico futurístico e cheio de curvas. A nova estrutura instalada no bairro causa curiosidade dos moradores e visitantes. O imóvel em questão se trata de um projeto da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Nave do Conhecimento. O objetivo do espaço é levar o conhecimento sociocultural através do entretenimento com as tecnologias mais avançadas na área de comunicação do mundo.

 

A Nave do Conhecimento Abdias do Nascimento está localizada em uma praça onde em anexo funciona o Centro Cultural A História que Eu Conto onde também foram construídas uma pista de esportes radicais e uma quadra de esporte. Os administradores do Centro Cultural sempre buscaram junto a prefeitura para que uma das Naves fossem  instaladas na Vila Aliança.

 

- A gente deu um passo importante e conseguimos esta conquista, mas para que esta conquista valha da maneira que a gente acredita. É necessário que todo mundo faça a sua parte. Este espaço físico não será nada se a gente não estiver preocupado com o que fazer dentro dele.  – comenta Samuel Muniz, conhecido como Samuca, Vice-Presidente do Centro Cultural.

 


O morador Raimundo agora tem um movimento maior de clientes

 

O comerciante Raimundo de Jesus também é um dos personagens que sempre ajudou na conservação do local que constantemente era usado como transbordo ilegal de lixo, o morador tinha uma barraca na praça e após a reforma recebeu uma nova instalação para desenvolver o negócio.

 

- Isso aqui era um lixo, e agora passou de lixeira para pista de skate, quiosque, Nave e Centro Cultural. Estou muito satisfeito com toda esta mudança – fala Raimundo de Jesus.

 


Parte da equipe da Nave com o administrador Jeferson Cora ao centro.

 

O espaço foi inaugurado no mês passado com a presença do prefeito Eduardo Paes e políticos da região. O acesso ao espaço depende somente de um breve cadastro antes de receber a permissão para usufruir os serviços oferecidos no espaço.

 

- O intuito da Nave é possibilitar que as pessoas, principalmente com poder aquisitivo menor, tenha acesso a tecnologia de ponta. E nós temos uma equipe pronta para orientar o público a ter um acesso mais eficaz e mais produtivo enquanto estiver no espaço – fala Jeferson Cora, administrador do local juntamente com Oscar Pereira.

 

A Nave e o Centro Cultural oferecem cursos para os moradores que também podem acessar a internet sem fio no raio de 1 km. E todas as sextas-feiras é realizado um cinema ao ar livre, na parte exterior da praça, com a entrada gratuita. O endereço da Nave do Conhecimento é Rua Antenor Corrêa, nº 1, Vila Aliança, Bangu. Para mais informações ligue para 21- 3942-4244.

 

 

Veja abaixo as fotos do local:

 

 

 

 

 

 


 

 


 


 

 


 

 


 

 


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.