HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Informe ACERB - 19/2/2013

Receita alerta sobre falsa mensagem de IR que circula pela internet


A Receita Federal faz um alerta a todos os contribuintes para uma “nova” prática criminosa, que tem circulado pela internet, sobre as falsas mensagens eletrônicas atribuídas ao órgão.

O Fisco ressalta que não se comunica com os contribuintes por e-mail e diz que qualquer informativo desta espécie deve ser desconsiderada. De acordo com a Receita, diversas pessoas têm recebido mensagens eletrônicas que alegam supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano.

A mensagem orienta o cidadão a abrir arquivos e links para uma pretensa regularização. Ao clicar nos links, o usuário tem o computador infectado por vírus e programas que repassam informações confidenciais para os criminosos.

O e-mail também busca iludir o cidadão ao alertá-lo sobre supostas divergências na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) do exercício 2012, e orientá-lo a abrir arquivos e links para uma pretensa regularização.

O Fisco recomenda aos que receberem tais mensagens, que não abram arquivos anexados, nem acionem os links para endereços da internet, mesmo que esteja escrito o nome da Receita Federal ou que o e-mail tenha timbre oficial. O órgão aconselha ainda excluir imediatamente a mensagem.

A única forma de comunicação eletrônica do Fisco com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

Fonte: Sescon-Rj


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.