HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Bairro - 13/9/2012

O esquecido Parque do Viegas



A capela é patrimônio histórico desde 1938 (Foto: Busca do Google)

Ter sede e capela tombadas pelo patrimônio histórico da União desde 1938 não rendeu ao Parque Municipal Fazenda do Viegas, em Senador Camará, o status merecido. Desde 2008, o cenário de abandono é o mesmo: paredes pichadas, mato alto espalhado por toda parte, ausência de guardas municipais e falta de luz, já que cabos de energia foram danificados ou roubados. Para piorar, lideranças comunitárias denunciam o surgimento de construções irregulares e o uso da área como esconderijo de armas e rota de fuga de traficantes da Favela do Sapo.

Diante da situação, a Comissão de Meio Ambiente da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) resolveu fazer uma denúncia ao Ministério Público para tentar responsabilizar os antigos administradores da fazenda pelo abandono.

A Fundação Parque e Jardins informou que técnicos realizam vistorias frequentes na tentativa de repor ou consertar objetos danificados quando esses não são “furtados por integrantes da facção criminosa que transita na área”. Em nota, a fundação afirmou ainda que “a ação de vândalos continua sendo um dos maiores problemas para a manutenção do local”.

O subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira, garante que o espaço será revitalizado em breve, mas não sabe precisar o custo das obras nem a data do serviço.

Fonte: Caderno Zona Oeste (O Globo/Extra)


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.