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Empresas e Negcios - 09/08/2012

Como acabar com os clientes insatisfeitos da sua empresa

Livro ensina como agradar o cliente e ter consumidores mais felizes e fiis ao seu negcio

O cliente sempre tem razo. O clich que rege quase todos os vendedores parece ser deixado de lado quando as empresas estabelecem regras e obrigam os clientes a segui-las. Isso gera consumidores insatisfeitos que, alm de no voltarem, ainda espalham a queixa por a. Em o Cliente que Importa, Michael A. Aun defende que as empresas precisam ter clientes felizes e, para isso, preciso cumprir suas promessas.

Lanado recentemente no Brasil, o livro conta como as empresas devem agir para garantir que seus clientes sejam sempre felizes, gerando mais lucros para o negcio, e defende que um cliente infeliz contamina a imagem que pelo menos outras 10 pessoas tm da sua marca. O primeiro passo para impedir esse movimento assumir que o cliente no culpado por fracassos na venda. Mudar processos para ter um atendimento mais rpido, por exemplo, pode aumentar o nvel de satisfao de quem compra na sua pequena empresa.

Outro ponto importante cumprir as promessas usadas para divulgar sua empresa. Se voc promete devolver o dinheiro se o cliente no gostar do produto,cumpra isso, quantas vezes for preciso. Assim, o consumidor ganha confiana no seu negcio e pode tambm ajud-lo a melhorar que no agradou. Segundo a publicao, 95% dos clientes infelizes podem voltar caso seus problemas sejam resolvidos com agilidade.

Por fim, invista em seus vendedores. Ter um time de vendas mal pago, por exemplo, correr o risco de ter atendentes pouco motivados e at mal educados. Invista na qualidade dos profissionais que prestam servio ao consumidor j que eles sero a vitrine da sua marca.
Aun vendedor, atua no ramo de seguros h mais de 30 anos e j escreveu vrios livros sobre o tema. O ttulo o Cliente que Importa foi lanado em portugus pela editora Sextante e custa cerca de 20 reais nas principais livrarias.

Fonte: Exame.com


 
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