HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

ACERB - Eventos - 15/06/2012

ACERB comemora 44° aniversário com a presença do prefeito

Eduardo Paes compareceu ao evento que foi marcado também pelo pedido de licença do presidente Marcelino D`Almeida e a posse da nova Diretoria Regional ACERB.

Por Eder Cardozo


Marcelino D´Almeida recebe o prefeito Eduardo Paes. (Foto: Marcelo Simões)

A Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) comemorou o 44º aniversário com a presença do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foi realizado um almoço empresarial no dia 14 de junho que contou com a presença de 300 convidados. Além do prefeito, estavam presentes autoridades da segurança pública, o secretário de conservação Carlos Osório, os presidentes das associações comerciais da Zona Oeste, empresários e personalidades. Durante o evento a nova Diretoria Regional foi apresentada junto aos associados.

O então presidente da ACERB, Marcelino D`Almeida, cumprimentou todos os presentes, falou da carreira pública que teve início na ACERB em 1982 e elogiou a estrutura que a associação construiu durante estes anos.

- A ACERB comprou uma sala e com muita luta conseguiu uma sede invejável. Atualmente a estrutura que nós temos só perde para a Associação Comercial do Rio de Janeiro. Tudo isto é fruto do trabalho em Equipe – elogiou Marcelino.

O prefeito Eduardo Paes estava junto com o secretário de conservação Carlos Osório e ambos falaram da prioridade da prestação de serviço para a Zona Oeste. Paes assumiu o compromisso de oferecer melhor qualidade de vida para esta região e parabenizou a associação pelo aniversário.

- Quem me permitiu ser o prefeito da melhor cidade do mundo foi a Zona Oeste. Se não fosse a confiança da população daqui, o meu mandato não teria acontecido. E parabéns para a Associação Comercial de Bangu pelos seus 44 anos – falou o prefeito que foi convidado a cantar os parabéns junto com os diretores e convidados presentes.

O Doutor André Luiz que tem oito anos na diretoria da ACERB, parabenizou a instituição e comentou a importância de fazer parte do grupo.
 
- ACERB é uma escola de administração para todos. Eu sou um jovem empresário, meu comércio cresce muito com a ACERB. Todos da associação enriquecem muito não somente no associativismo, mas também em cultura e benefícios para a população.


Eduardo Paes recebe proposta para melhoria na Zona Oeste da cidade.(Foto: Marcelo Simões)

Solicitações
A diretoria da ACERB aproveitou a ocasião e entregou a proposta para a implementação do Distrito Industrial de Bangu e a abertura da Base Aérea de Santa Cruz para vôos comerciais. O prefeito ofereceu apoio para realizar estes projetos e irá trabalhar para que estas conquistas sejam realizadas.

Também foram levados ao conhecimento do prefeito a vontade dos moradores em criar um Centro de Memória e Cultural de Bangu na antiga casa do Silveirinha, presidente da histórica Fábrica Bangu. E foi solicitado a reforma do estádio proletário Moça Bonita do Bangu Atlético Clube.


De pé a nova Diretoria Regional da ACERB sendo nomeada (Foto: Eder Cardozo).


Posse da Diretoria Regional
A nova Diretoria Regional da instituição foi nomeada durante o evento e tomou posse com a presença do prefeito Eduardo Paes que cumprimentou todos os diretores. Os membros da Diretoria Regional são responsáveis por identificar os problemas dos empresários de cada região da área administrativa da ACERB e junto com o Conselho Diretor procurar solucioná-los. 

A nova Diretoria Regional é composta pelos empresários: Marcelo Abreu Soares, Antonio Manuel dos Santos, Francisco Portugal, Carlos Alberto Rocha, Laurindo Souto e Braga ,Rodrigo Teixeira, Marcelo Moises Pereira e Ciro Puppin Junior.

O empresário Laurindo Souto e Braga, um dos nomeados, comentou a expectativa de entrar para o corpo da diretoria.

- A gente não sabe muito o quê vai acontecer, mas temos grandes expectativas para somar muito com a região. O grupo novo está cheio de esperança para fazer bastante coisa – revelou Laurindo.


Marcelino passa a presidência da ACERB para Wagner Ferreira. (Foto: Eder Cardozo)


Presidência
O então presidente Marcelino D´Almeida aproveitou a comemoração do aniversário e pediu a palavra para licenciar-se do cargo e após pedir a permissão do 1º vice presidente Cândido Rodrigues nomeou o então 2° vice presidente Wagner Ferreira para assumir o cargo.

Wagner Ferreira é o atual vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio de Janeiro (FACERJ) e volta a assumir a presidência da ACERB. Marcelino D´Almeida licenciou-se do cargo por uma questão de ética e respeito à entidade, em função da sua campanha deste ano a vereador da cidade do Rio de Janeiro.

     
       
       
       
     
       


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.