HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

ACERB - Eventos - 23/06/2010

Palestra sobre Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos


Eder Zapata

                                                                 

Palestrante Jorge Camasmie falando para o público na sala da UNISUAM do Bangu Shopping.
(Foto: Eder Zapata)

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON-RJ) com o apoio da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) realizaram no dia 17 de junho a palestra ‘‘ Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos - NFS-e ’’. O evento aconteceu na UNISUAM do Bangu Shopping com o objetivo de esclarecer o passo à passo da emissão de NFS-e, que entrará em vigor, no Rio de Janeiro, á partir de agosto de 2010.A palestra foi proferida por Jorge Camasmie, fiscal de rendas da Secretaria Municipal de Fazenda e explicou sobre a exigência governamental de implementar a Nota Fiscal Eletrônica em toda a classe empresarial.

Mais de 100 pessoas assistiram a palestra e a Superintendente do SESCON-RJ, Cândida Machado, comentou a presença do público na palestra.

- A gente sentia a necessidade de trazer a palestra para essa região do rio e estamos muito felizes por ter tido o público e esperamos poder aplicar outros modelos de palestra como essa aqui na Zona Oeste, informa a Superintendente.

A NFS-e um documento de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços e tem benefícios como, redução de custos de aquisição de papel; redução de custos de armazenagem de documentos fiscais; gerenciamento eletrônico de documentos; incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes e padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos recebeu o nome de Nota Carioca na cidade do Rio de Janeiro. E Para esclarecer qualquer dúvida, a prefeitura criou o site https://notacarioca.rio.gov.br/capa.aspx disponível para qualquer usuário.


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.