HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Cultura & Lazer - 08/06/2012

Exposição ´Quem é o homem do Sudário` chega ao Bangu Shopping



Réplica da coroa de espinhos (Foto: Davi Fernandes)

Depois de passar por Curitiba (PR) e Brasília (DF) e atrair mais de 100 mil visitantes, a Exposição "Quem é o homem do Sudário"  chega ao Bangu Shooping, no Rio de Janeiro (RJ), onde ficará durante todo o mês de junho e julho.

Quem prestigiar o evento vai encontrar peças como o fac-símile (réplica) do Sudário produzido em Turim, a reconstituição artística do Homem do Sudário; o holograma em tamanho natural da imagem, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel.

Mais de 30 painéis explicativos e vídeos com infográficos também explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.


“Nós percebemos uma recepção incrível por parte dos visitantes... Química, física, numismática, biologia... Quantas áreas nos levam a percorrer o passo a passo desse grande estudo, que possui representatividade no mundo. Para mim, o sudário de Turim é um grande desafio à ciência e nos ajuda a crescer em muitos campos culturais”, disse o organizador da exposição Padre Alexandre Paciolli.

“Não é à toa que o manto do Sudário é o objeto arqueológico mais estudado em toda história da humanidade. Por isso, estamos oferecendo ao público do Rio de Janeiro uma oportunidade de conhecer de perto a história do mundo, independente da religião de cada um. É uma grande honra trazer esta exposição para a nossa região”, afirma o superintendente do Bangu Shopping, Luis Antonio Marques.


A exposição rodará os shoppings do Rio de Janeiro até a Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013. No Bangu Shopping, ficará até o dia 31 de julho. Quem visitar o local, também poderá assistir missas realizadas, todos os dias,  às 19h. 

O Santo Sudário está guardado na catedral de Turim na Itália e reúne diversos estudos e misteriosas crenças, por causa da imagem semelhante ao rosto de Jesus Cristo impressa nele. Até o hoje, é um elemento muito estudado, envolvendo inúmeras disciplinas como arqueologia, palinologia, hematologia, medicina forense, microbiologia, história, semiótica, numismática, etc.

Serviço

Exposição: “Quem é o Homem do Sudário”?

Local: Bangu Shopping, no Espaço Bobinadeiras

Data: 31/05 a 29/07

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h.

Entrada: Gratuita

Visitas guiadas em grupo: através do telefone do SAC 3423-9234/ 9235

Endereço: Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21) 2430-5130.

Fonte: Site A12


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.