HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Opinião - 30/03/2012

Chega de Emendas Tributárias


Por Cláudio Dionysio

Amigas e amigos, não é a primeira vez que um presidente fala em Reforma Tributária ou baixar nossa maléfica carga tributária, agora, suas palavras também deixaram escapar, que uma força G de uma magnitude ainda não vista, conspira, e não é de hoje contra a instalação de um novo sistema tributário.
 
Sabemos, e no discurso da presidenta Dilma, fica claro, o foco da resistência vem dos estados e municípios, mas, também não podemos tirar a culpa da união, pois o aumento dos gastos e principalmente gastos mal feitos expõem que esse pecado capital também vem lá de Brasília.
 
No caso para nós sociedade resta, na minha opinião duas saídas: Uma! Já usamos há muito tempo, que é, nos cobrirmos com está colcha de retalhos que é a atual, vocês sabem.A outra é entender de uma vez por todas que, sem uma articulação verdadeira da sociedade nada vai mudar, vamos continuar vendo medidas tampões, sabe, jogar a sujeira para debaixo do tapete, ajudar um setor ali, outro acolá, sim, sei que já falei isto, mas, é isso que veremos se confirmar mais uma vez daqui a poucos dias,  paliativos e paliativos. GENTE! CHEGA. GENTE! CHEGA.
  
É bom lembrar á historia do mundo que está escrita, e que confirma, não existe impérios, não existe um socialismo ou capitalismo que perdure, se ao longo do caminho não tiver um pensamento voltado para o bem coletivo.
 
Para finalizar e ratificar o pensamento.
 
É impossível nosso Brasil crescer com este peso tributário nas costas. Como também é impossível, o governo crescer de forma sustentável sem rever os gastos públicos, entender que dinheiro não se joga pelo ralo.

Abaixo uso á palavra impostos de duas formas, vejam qual simulação vocês preferem a realidade de hoje ou a possibilidade de um novo amanhã, está nas nossas mãos, vamos decidir e logo.
 
I   nconformismo                   OU                I   nvestimentos           
M enor                                                   M ais
P  rodução                                              P  rodução
O  nus ( sei que tem acento )                    O  portunidades
S   ofrimento                                           S   atisfação
T   ortura                                                T   rabalho
O   pção                                                 O  pulentos
S    ua                                                   S  álarios
 
Cidadão: Cláudio Dionysio de Souza

* Empresário e Diretor de Planejamento ACERB


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.