HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Economia - 21/03/2012

Seis pecados que você não pode cometer com seus investimentos

Não há segredos ou atalhos. Investir na Bolsa de Valores exige paciência e disciplina. Mas pode render bons frutos ao empresário

O ano foi promissor. Você obteve sucesso com a sua empresa, ganhou um bom dinheiro e agora pretende fazer um investimento considerado mais ousado: ações negociadas na Bolsa de Valores. Ao contrário do que muitos imaginam, não é tão difícil assim investir no mercado financeiro.

A própria Bovespa tem um serviço de orientações bem bacana para quem está começando. Você pode descobrir tudo o que precisa fazer para investir no tutoriual desenvolvido pela Bolsa de Valores. Mas para ajudá-lo, o Estadão PME preparou um serviço direto: pecados que você não deve cometer com seu dinheiro no momento de investir na Bolsa. Confira:

1) Investir todo o seu dinheiro em ações
Especialistas não recomendam. Isso serve para a Bolsa de Valores, mas também para qualquer tipo de investimento.

2) Comprar e vender ações por impulso
O mercado de ações exige paciência e disciplina. Dessa forma, quem só pensa no curto prazo, investe sem qualquer preparação ou age apenas respondendo a tendências imediatas. Mais cedo ou mais tarde, você vai perder dinheiro.

3) Comprar na "alta" e vender na "baixa"
O aviso parece óbvio, mas esse é o erro mais comum no mercado de ações. Na maioria dos casos, serão esses investidores que vão "abraçar" os prejuízos do mercado. Siga sempre estratégias de longo prazo.

4) Começar com passos muito grandes
Depois de avaliar os objetivos e recursos disponíveis, é importante você não ter pressa. Comece com pouco, mesmo que isso signifique custos no curto prazo. Lembre-se que no início você deve buscar experiência, não grandes ganhos.

5) Deixar-se levar pelas emoções
É comum que investidores fiquem excessivamente ligados aos seus investimentos, o que resulta em ações preciptadas motivadas pelo medo. Converse com a sua corretora e crie um plano de longo prazo para seus investimentos com objetivos e metas bem definidos.

6) Seguir dicas "infáliveis"
Ignore atalhos ou segredos que garantem sucesso no mercado de ações. Essas promessas só consomem o seu tempo e o seu dinheiro.

Fonte: Estadão


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.