HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Empresas e Negócios - 15/03/2012

Coca-Cola e McDonald´s fazem projeto pela classe C


A Coca-Cola Brasil e a Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald´s na América Latina, anunciam parceria para inserir jovens das classes C e D no mercado de trabalho. A aliança foi formalizada por Xiemar Zarazúa e José Valledor, presidentes da Coca-Cola Brasil e da  Arcos Dourados Brasil, respectivamente.

“A inovação da parceria está exatamente no fato de ser uma iniciativa de negócio que gera educação e desenvolvimento social. Por meio desta união, ambas as empresas têm a chance de estreitar ainda mais o relacionamento com as comunidades de baixa renda”, explica Claudia Lorenzo, diretora de Negócio Social da Coca-Cola Brasil, que lançou em 2009 o programa Coletivo.
 
A tecnologia social, cujo formato mescla aulas e exercícios práticos em games de negócios, tem como objetivo capacitar jovens das classes C e D para a geração de renda.
“São jovens que saem do programa qualificados com conhecimento sobre mercado, estratégias para pontos de venda, comportamento e relacionamento com o consumidor.
 
 
Coletivo
Idealizado pela Coca-Cola Brasil e desenvolvido em parceria com seus fabricantes, o programa tem, há mais de dois anos, capacitado jovens das classes C e D para o mercado de trabalho. Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, que funcionam como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, visando seu desenvolvimento socioeconômico.
 
Cada ciclo de aulas tem a duração de dois meses e, ao final, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais. O encaminhamento para o mercado de trabalho é feito por meio da Coca-Cola Brasil e seus fabricantes, contando também com sua rede de clientes e fornecedores.
 
Hoje, o Coletivo já está presente em 125 comunidades de 14 estados brasileiros. A meta é implantar o programa nas principais comunidades do País até a Copa do Mundo, em 2014. Mais informações em
www.coletivococacola.com.br.

Fonte: AdNews


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.