HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Empresas e Negócios - 11/06/2010

Ricardo Eletro inaugura novo depósito no Rio de Janeiro



Fachada de uma das lojas da Ricardo Eletro no Rio de Janeiro (Foto: divulgação)

A Ricardo Eletro inaugurou um novo Centro de Distribuição na cidade do Rio de Janeiro, Bairro Pavuna, oferecendo aos consumidores cariocas maior rapidez e qualidade na entrega. O local conta com capacidade de armazenamento de 32.000 m² e uma moderna infra-estrutura que garante mais espaço e o abastecimento de até 120 lojas. O novo depósito possui 45 docas de entrada e saída, e tem capacidade para receber até 200 caminhos por dia para carga e descarga.


Segundo o vice-presidente da Ricardo Eletro, Rodrigo Nunes, "com a aquisição de um Centro de Distribuição cinco vezes maior do que o anterior, a rede irá atender o consumidor do Rio de Janeiro de forma muito melhor, garantindo entregas num prazo máximo de 24h".


Este prazo diz respeito a compras efetuadas em qualquer uma das lojas da rede na cidade.


O grande diferencial deste depósito está na tecnologia usada para gerenciar suas atividades, o Sistema WMS, um mecanismo de gestão de armazéns que otimiza todas as atividades operacionais, como fluxo de materiais e atividades administrativas, e informações do processo de armazenagem, incluindo atividades como: recebimento, inspeção, endereçamento, armazenagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos e sugestões, cálculos e controle de inventário.


Um dos benefícios gerados pelo WMS é a organização do espaço na área de estocagem. O sistema tem como uma de suas funções sugerir o melhor local para armazenar um determinado produto na hora do seu recebimento, evitando assim que o operador percorra todo o Centro de Distribuição em busca de um local disponível para armazenar.


Atualmente, a Ricardo Eletro conta com cinco Centros de Distribuição no país, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Goiás. Todos eles trabalham de maneira integrada, totalizando uma área de depósito de cerca de 200 mil m². Segundo Nunes, "todos os investimentos no sistema de logística da empresa têm como foco o consumidor, que ganha em atendimento com maior qualidade e agilidade".

Fonte: Monitor Mercantil Digital


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.