HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Brasil - 17/02/2012

Anvisa terá norma sanitária para PMEs

Previsão é de que as normas para os pequenos negócios fiquem prontas em março

Em março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve concluir um plano de trabalho para criar uma regulamentação sanitária nacional dos pequenos negócios. A previsão é do diretor-presidente da autarquia, Dirceu Barbano, após participar na quarta-feira (15) de reunião sobre o assunto com integrantes do Sebrae e de órgãos públicos. Segundo ele, as ações práticas serão desenvolvidas ainda no primeiro semestre de 2012.

A regulamentação sanitária nacional para pequenos negócios é uma das medidas do projeto “Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária”. A iniciativa pretende definir estratégias para formalizar e desenvolver esses empreendimentos de acordo com as normas da Anvisa. O foco inicial são os empreendedores individuais das áreas de alimentação, cosméticos e produtos de limpeza e higiene.

“Buscamos garantir segurança sanitária com amparo necessário para que essas atividades econômicas consigam produzir e se desenvolver”, explicou Dirceu Barbano. Ele destacou a necessidade de sensibilização dos profissionais de vigilância sanitária sobre a importância de adequar processos de trabalho e priorizar a inclusão social.

Incentivo
O plano de trabalho está sendo elaborado pela Anvisa junto com o Sebrae e órgãos públicos que atuam na área, como o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria Geral da Presidência da República. Também participam entidades municipalistas, como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Segundo a analista de políticas públicas do Sebrae, Helena Rego, é importante divulgar e capacitar os empreendedores individuais em relação a conceitos como riscos sanitários e exigências dos municípios. “Adequar as normas de vigilância sanitária à realidade desses negócios significa incentivar a formalização de maneira efetiva, garantindo não só o registro, como condições para que possam crescer”, reforçou.

Fonte: Agência Sebrae


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.