HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Empresas e Negcios - 30/01/2012

Empresas focam no investimento em redes sociais


Uma boa notcia para os profissionais de marketing que ressaltam a importncia do investimento em redes sociais nas empresas e acham que estavam pregando no deserto. Uma pesquisa divulgada pela Ancham (Cmara Americana de Comercio Brasil Estados Unidos), mostra que 65% das organizaes afirmam que devem aumentar aes e verbas de marketing destinadas a esse tipo de ferramenta no prximo ano.

Tudo isso por que esto percebendo que real o crescimento do uso de mdias sociais e a popularizao da internet pelo Brasil. Mesmo assim, 47% dos pesquisados disseram que s 5% de seu oramento de marketing destinado s redes sociais. Do grupo, 3% investem, entretanto, 40% da verba na web.

O Facebook a rede preferida, com 76% de citaes na pesquisa, mas Twitter (56%), Google+ (32%), Foursquare (10%) e Orkut (8%) tambm foram lembrados. Em todas estas redes, o objetivo principal relacionamento com o cliente (74%), mas as ferramentas tambm so utilizadas para reforo de marca (63%); promoo e divulgao de produtos ou servios (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%). Na pesquisa, 78% das empresas consultadas possuem perfis oficiais em pelo menos uma rede e 14% ainda pretendem fazer no prximo ano.

Fonte: O Globo


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.