HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Mundo - 24/01/2012

Walt Disney derruba norma de 1955 e deixa que funcionários tenham barba

Mudanças no código de conduta passarão a valer nos parques dos EUA. Liberdade, no entanto, só permite fios de até 6 milímetros.

A Walt Disney Co. anunciou na segunda-feira (23) que passará a permitir que os funcionários de seus dois parques temáticos nos Estados Unidos tenham barba ou cavanhaque. A decisão inclui os mais de 60 mil empregados no Walt Disney World, em Orlando, segundo a reportagem do canal americano KTLA.

A decisão passa a valer a partir de 3 de fevereiro e elimina uma imposição que já valia há quase 60 anos, desde a abertura da Disneyland, em 1955. O rígido código de conduta foi criado pelo próprio Walt Disney, que buscava com isso se diferenciar de outros parques temáticos.

A liberdade garantida, no entanto, tem limite. A nova norma estabelece que os funcionários não podem ter barbas cujos fios ultrapassem um quarto de polegada, o equivalente a pouco mais de 6 milímetros. Também aponta que os funcionários têm que manter uma aparência "basicamente aprumada e profissional".

Outra mudança a ser implementada são as "casual Fridays", ou seja, a possibilidade de ir trabalhar usando roupas mais casuais às sextas-feiras. A possibilidade só valerá para funcionários que não usam fantasias nem interagem com o público.

Fonte: Portal G1


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.