HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

ACERB - 22/08/2011

Representante da CODIN visita área do Distrito Industrial de Bangu

O distrito industrial é um projeto da ACERB que já recebeu o apoio do governador Sérgio Cabral.

Por Eder Cardozo


Wagner Ferreira, Moacyr Bastos e Guilherme Eisenlohr recebe o Diretor Pedro Paulo no terreno sugerido para a criação do DIB (Foto: Eder Cardozo)

Empresários da região de Bangu receberam na última quinta-feira, 18 de agosto, o diretor de negócios da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Pedro Paulo do Rosário, para visitar o local sugerido da criação do Distrito Industrial de Bangu.  O diretor recebeu convite da ACERB (Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu) para conhecer o projeto que pretende implantar o distrito industrial num terreno pertencente ao Exercito Brasileiro.

O bairro de Bangu será beneficiado pela chegada de novas empresas na região que oferecerão novos empregos aos moradores.

- É uma idéia bastante interessante, porque a gente acredita que isso pode trazer desenvolvimento para região e aproveitamento da mão de obra local. Expansão das indústrias que estão dentro desta região urbana. E dá destinação a uma área que está parada, podendo gerar invasões e não ser bem aproveitada - fala Pedro Paulo.

Entre os empresários que receberam o diretor estavam Marcelino D´Almeida, presidente da Acerb, Wagner Ferreira, 2º vice-presidente da ACERB, Guilherme Eisenlohr, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande,  professor Moacyr Sreder Bastos e o 1º diretor financeiro da ACERB, Jorge José Ferreira.  O visitante também reforçou a integração dos empresários locais e do apoio do governo para o desenvolvimento do projeto.

- Pode ser uma negociação complicada por ser uma área do exercito,  mas a gente está com o aval do secretario do estado de tentar viabilizar este empreendimento. Precisamos trabalhar juntos e com o interesse dos empresários locais facilita o processo. Porque não adianta só a idéia, precisa da idéia com os possíveis interessados para ocupar o espaço - revela o diretor da CODIN.

O projeto tem como prioridade o aproveitamento da mão de obra dos moradores de Bangu e bairros vizinhos. Ajudando na melhoria da qualidade de vida local e diminuindo os engarrafamentos e como conseqüência ajudar a preservar o meio ambiente.

- Uma área imensa como esta precisa de um projeto bom para a gente. Dando prioridade para os moradores é melhor, porque o pessoal quer trabalhar e ainda mais pertinho de casa Desde o momento que preserve o meio ambiente está ótimo - fala Regina Célia do Amaral, moradora.

O projeto já foi analisado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e prometeu a implantação do distrito. O comprometimento do governador foi feito durante almoço com os empresários da região em julho de 2010.


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.