HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Esporte - 12/11/2010

Bangu pode receber disputas dos jogos Olímpicos de 2016

O prefeito Eduardo Paes defende que a disputa do rúgbi seja no estádio de Moça Bonita

Eder Zapata


Estádio Moça Bonita do Bangu Atlético Clube (Foto:Orlando Barros/bangu.net)

A Organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 falou sobre a possibilidade da disputa do rúgbi ser em Bangu. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, tirou a chance do estádio de São Januário, do Vasco da Gama, sediar os jogos e mudou para o campo do Bangu Atlético Clube, o estádio Moça Bonita. Paes pretende com esta escolha dividir as sedes dos jogos por todas as regiões da cidade e tornar a olimpíada mais democrática para os cariocas.

- Por que não ampliarmos as Olimpíadas para mais lugares na Zona Oeste? O Rúgbi poderia ser em Moça Bonita, em Bangu – revelou o prefeito pelo Twitter.

Além disso, Eduardo Paes contou ao jornal Lance que entrou em acordo com os dirigentes do Bangu que, além dos Jogos Rio 2016, passarão a ceder o campo para os clubes de menor investimento da cidade.

- Vamos ter um estádio para 20 mil pessoas que hoje em dia o Rio não tem. Os grandes clubes não precisarão sair mais da cidade para realizarem jogos de menor porte e, outra vantagem, é a de que os times de menor investimento poderão ter no estádio um local para abrigar seus jogos – contou Paes.

Atualmente, o estádio de Moça Bonita tem atualmente capacidade para apenas 5 mil lugares e a ampliação e reforma terá um custo estimado de R$ 34 milhões. A estrutura arquitetônica será mantida, mas as arquibancadas ganharão um reforço para receber o acréscimo de lugares. A obra tem o prazo para começar no primeiro trimestre de 2011 e com previsão de durar 14 meses.

O clube foi campeão carioca nos anos de 1933 e 1966 e vice-campeão brasileiro de 1985, atualmente está na final da Copa Rio que oferece uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série C de 2011 e uma vaga para a Copa do Brasil. Com a reforma do estádio os cidadãos banguenses renovam o orgulho de morar no bairro e esperam que o time volte a ser um dos principais do país.

-A reforma do estádio Moça Bonita vai retornar o orgulho do Bangu com o futebol e conseqüentemente o aumento dos eventos e atividades que eram realizadas. Como o desfile de moda de Bangu e os grandes jogos de futebol – falou Wagner Ferreira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu.

Com essa novidade, a torcida que reunida parece a do Fla X Flu, como diz o hino do clube, espera que o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprove o projeto da prefeitura para que todos os banguenses possam fazer parte dos jogos em 2016.


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.