HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI






VOLTAR

ACERB - 23/3/2018

Junta Comercial do Rio Lança Carteira do Empresário


No ano de 2016 durante uma reunião na Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB), o vereador Marcelino D’Almeida trouxe à tona um questionamento: “Toda profissão tem uma identidade própria que a identifique, seja advogado, engenheiro etc. Mas por que o empresário não tem uma carteira?”, indagou-o.

O vereador argumentava que alguns empresários sequer têm o antigo ginásio concluído, mas comandam empresas que empregam muitas pessoas, contratam profissionais especializados e movimentam a economia. No entanto, esses mesmos empresários quando chegam a um estabelecimento ou feira de negócios não possuem uma identidade que identifique sua profissão.

As ponderações do vereador fizeram surgir a ideia de criação da Carteira do Empresário. O respaldo legal foi encontrado no Decreto Federal 1.800/96, que dá competência à Junta Comercial do  Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) para emitir tal documento. A Acerb, através de seu vice-presidente Marco Simão, juntamente com o vereador Marcelino D’Almeida, levou a pauta ao presidente da JUCERJA, Luiz Velloso, que prometeu empenhar esforços para a consecução do projeto.

A caminhada durou um pouco mais de um ano e contou também com a ajuda do vice-governador Francisco Dornelles, que quando soube da ideia ficou muito animado, pois, segundo ele, o documento resgata a autoestima e valoriza a profissão do empresário, que é tão importante para a sociedade.

Finalmente, em outubro de 2017 foi lançada em Bangu a Carteira Profissional do Empresário. O evento lotado contou com diversas presenças ilustres, entre elas o vice-governador do estado e do presidente da JUCERJA, que fizeram questão de entregar as primeiras carteiras nas mãos dos empresários locais.

Essa conquista não beneficia apenas os empresários, mas também as associações comerciais de todo o estado do Rio de Janeiro, pois embora a carteira seja emitida pela JUCERJA, os pedidos podem ser encaminhados por associações comerciais, bastando que estas busquem a JUCERJA para celebrar adesão a um termo de cooperação.

 



 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.