HOME
Busca:
 
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
INSTALAÇÕES
ASSOCIADOS
ASSOCIE-SE
BANCO DE CURRÍCULOS
EVENTOS
CONTATOS
AGENDA CULTURAL
ANUNCIE AQUI








VOLTAR

Economia - 01/09/2010

Campanha ‘Dieta do Impostão’ tem abaixo assinado a favor da reforma tributária


Eder Zapata

Enquanto os políticos fazem campanhas para se elegerem aos cargos disputados na eleição 2010, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) lançou a campanha “Dieta do impostão” , para conscientizar os cidadãos sobre o alto volume de impostos pagos e incentivá-los a pesquisar quais são os projetos dos candidatos para reduzir as taxas tributárias.

A Firjan fez um site com informações sobre os impostos cobrados no Brasil e chama a população para fazer parte num abaixo assinado virtual que irá pressionar autoridades, como na campanha do Ficha Limpa, para realizarem a reforma tributária. O país tem mais de 70 tributos como por exemplo, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O empresário  e diretor regional da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu Claudio Dionysio comenta sobre a iniciativa da Firjan.

- a iniciativa é muito importante para podermos crescer em cima de modelo tributário moderno e justo e não este que é extremamente burocrático e que nos engessa, olha que ainda estamos crescendo 5% ao ano, afirma Claudio.


Os números mostram que os tributos aumentaram nos últimos anos.Na década de 80, os brasileiros precisavam trabalhar o equivalente a três meses de salários para descontar o que pagava de tributos durante o ano, atualmente precisam trabalhar cinco meses, de janeiro a maio, só para pagar os impostos.

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais cobra imposta dos seus cidadãos que pagam por ano mais de 1 trilhão de reais. Para ter uma noção do valor, toda a riqueza gerada pelo país chega a 3 trilhões de reais por ano e o povo paga um terço disto só em impostos e não recebe investimentos em obras públicas, infra-estrutura em geral, água, esgoto e iluminação pública.

Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu apóia a campanha e convoca, não somente os empresários e as associações como, todos os cidadãos que sofrem com os tributos cobrados.

-Como associação comercial, de importância relevante para nossa região, deve contaminar com esta idéia outras associações comerciais , entidade como CDL,FECOMERCIO  e outras. Para juntos, divulgar com mais força a campanha. Pois a meu ver a mesma não é da FIRJAN, mas sim passou a ser do povo brasileiro e não temos tempo para egoísmo. A campanha tem que ser apartidária porque o fim é o bem coletivo, convoca Claudio Dionysio, diretor regional da Acerb.

Acerb está disponibilizando, na página principal do site, o link para os interessados em fazer parte do abaixo assinado no site da Firjan (http://www.dietadoimpostao.com.br/participe/).

Além do site da Firjan, os brasileiros podem acessar o site do impostômetro que mostra quanto é cobrado de imposto no país. O site também fornece informação de quanto cada estado está pagando de imposto durante o ano. O estado do Rio de Janeiro está na faixa de 16 bilhões e o Brasil está com 800 bilhões durante o ano de 2010 (http://www.impostometro.com.br/).


 
Usuário:
Senha:


 
Av. Santa Cruz, 4425 - Salas 201 | 202 | 203 - Bangu - Rio de Janeiro - RJ. Tel.: (21) 3331-2127
Programação e webdesign: Perfil Solução
A marca propmeio não existe nesse contexto.