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Empreendedorismo - 08/10/2014 Como criar um ambiente de trabalho agradávelUma das estratégias é ter espaços onde os funcionários possam descansar
Oferecer um ambiente agradável é um dos pré-requisitos para manter a saúde no ambiente de trabalho e ter funcionários satisfeitos. Confira algumas dicas de Tony Schwartz, presidente e CEO da The Energy Project, consultoria especializada em criar forças de trabalho engajadas e produtivas, para aplicar ao seu negócio: 1. Projete ambientes de trabalho que sejam seguros, confortáveis e atraentes para trabalhar. Em escritórios, isso inclui espaços que permitam a colaboração, a privacidade e até mesmo uma área para que as pessoas possam socializar. 2. Forneça alimentos saudáveis e de alta qualidade, a preços os mais baixos possíveis, inclusive em máquinas de venda automática. 3. Crie espaços onde os funcionários possam descansar e renovar as energias durante o dia e os incentive a fazer pausas de tempos em tempos. Cochilos à tarde podem aumentar a produtividade nas horas que se seguem. 4. Se possível, crie áreas onde os funcionários possam se exercitar. Dê incentivos para que eles usem as instalações, inclusive durante o período de trabalho. Isso pode ajudá-los a recarregar as baterias. 5. Crie políticas que incentivem os funcionários a reservar um tempo para se concentrar sem interrupção em suas prioridades mais importantes, incluindo projetos de longo prazo e que exigem criatividade e pensamento estratégico. Se possível, reserve um tempo para que eles possam trabalhar em projetos pelos quais são especialmente apaixonados e que têm o potencial de agregar valor para a empresa. Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios |
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